Ser alegria da sagrada face é expressar a alegria de Jesus para o mundo.(Frei Alzinir)

OCDS


A Ordem dos Carmelitas Descalços Secular (OCDS) é um grupo de leigos que, depois de alguns anos de convívio e formação nessa espiritualidade, são admitidos à promessa e votos, segundo a Regra desta mesma Ordem Religiosa para seculares.
São consagrados a Deus com os mesmos privilégios da Ordem Primeira (dos Religiosos) e da Ordem Segunda (das Irmãs de Clausura). A Ordem Terceira, atualmente com o nome de Ordem Secular é um grupo daqueles que, casados ou solteiros, sentem o chamado de Deus para uma vida mais perfeita e consagrada ao Senhor.
Por serem leigos seus membros permanecem no mundo, aí procuram viver com perfeição o ideal que nasceu da maravilhosa fonte do Carmelo, desde os tempos do profeta Elias e de modo especial, da Ordem da Bem - aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.
A Comunidade Alegria da sagrada face, da Ordem Secular Carmelita Teresiana, é dirigida pelo presidente, orientada pelo formador, e conselheiros indicado pelos membro da comunidade . Os encontros da comunidade são divididos entre a Oração das Vésperas, o segundo momento reservado ao estudo da espiritualidade Carmelita, da Sagrada Escritura e Documentos da Igreja, partilha de experiências de vida. As pessoas interessadas em ingressar na Ordem devem se dirigir um dos seus membros, ou ainda encaminhar e-mail através dessa página, para maiores informações.