Dia em que o Carmelo comemora todos os Santos Carmelitas. Em união com a Igreja, com a Ordem dos Carmelitas Descalços Secular á comunidade Nossa Senhora do Carmo OCDS, esteve reunida para á celebração Eucarística presidida pelo Frei Alzinir Francisco Debastiani OCD - Provincial da Ordem dos Carmelitas Descalços Secular-Província São José.
Nesse dia tivemos muitos motivos para louvarmos ao bom Deus:
- Pela proteção da Santíssima Trindade com a Santa Igreja e para com a nossa ordem;
- Pelo Dom do Sacerdócio do nosso Provincial Frei Alzinir Francisco Debastiani OCD que celebrou conosco essa Santa Missa.
- Pelas promessas definitivas, temporárias e admissão e imposição do escapulário dos membros de nossa comunidade.
- Pela Comunidade de Itapetininga que se fez presente e por todos aqueles que em oração uniram-se a nos nesse momento tão importante para nossa comunidade.
Ao dar inicio ao rito de admissão Frei Alzinir, acolhe a assembléia:
Caros irmãos, é com muita alegria que nos encontramos nessa celebração Eucarística e para este ato convido as membros Alba Rozana dos Santos, Mirian Ap. Rotelli Pinho para confirma seu pedido de admissão ao período de formação junto à OCDS.
Caros irmãos, é com muita alegria que nos encontramos nessa celebração Eucarística e para este ato convido as membros Alba Rozana dos Santos, Mirian Ap. Rotelli Pinho para confirma seu pedido de admissão ao período de formação junto à OCDS.
Recordando á Regra de Vida da OCDS, Frei Alzinir oferece á regra, bíblia e o escapulário como proteção maternal da Virgem Maria, determinando que usasse dignamente imitando a Virgem Maria e a Jesus Cristo.
Rita formadora da Comunidade chama as pessoas que irão fazer as primeiras promessas: Dirce Dias de Jesus, Maria Ignês Viveiro Stersa, Maria Tereza Gusson Neves e Carmem Benedicta Fernandes.
Primeira promessas
Proferindo Frei Alzinir as seguintes palavras: A Comunidade aceita os vossos pedidos que o Espírito Santo confirme em vos aquilo que começou.
Elisa conselheira provincial chama agora os membros que irão fazer as promessas definitivas: Rita de Cássia Cardoso Banin (Rita Teresa de Jesus) e Elsídia Farias (Elsídia Maria de Jeus).
Promessas definitivas
Encerrado o momento solene de adessão de promessas prosseguiu-se com a Santa Missa.
Evangelho: Luc 21, 5-9 – Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima.
Caros irmãos,
Estamos nessa Eucaristia do 33° domingo do tempo comum, tendo também nossos membros da Ordem Secular admitidos, outras fazendo primeira promessas e outras promessas definitivas.
Recordando assim que na Igreja há varias maneiras de viver a Espiritualidade. O Carmelo começou lá traz sobre a inspiração do profeta Elias e Nossa Senhora do Carmo no monte Carmelo, firmando-se assim essa Espiritualidade. Nossa querida Madre Santa Teresa de Ávila e nosso pai São João da Cruz, são as pessoas que quiseram viver como Elias e a Virgem Maria, viver na vida contemplativa
Nossa Ordem é formada por frades, monjas e seculares, como aqui nossas irmãs desejam viver essa Espiritualidade.
Como viver essa espiritualidade?
Santa Teresa nos ensina em seu Livro da Vida que a "oração é o essencial para vivermos em comunhão com Deus".
Santa Teresa nos ensina em seu Livro da Vida que a "oração é o essencial para vivermos em comunhão com Deus".
Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de vida contemplativa, nos ensina viver a "pequena via" na pequenas coisas em nosso cotidiano. Na pequena via Santa Teresinha nos ensina viver em profundo encontro com Deus.
Santa Teresa diz: "viver a busca de se encontrar com Deus"...
Somos chamados a viver os votos na perfeição nos espíritos das Bem- aventurança. É uma maneira de viver o evangelho em uma espiritualidade profunda em Santa Teresa e São João da Cruz.
O evangelho de hoje nos diz: Vós admirais estás coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra.
Santa Teresa nos diz que "tudo passa só Deus não muda"...
Santa Teresa nos diz que "tudo passa só Deus não muda"...
Permanecendo firme que ganhará a vida. Hoje a igreja quer nos ensinar a sermos firme, sempre até em meios as dificuldades.
Vale apenas continuar fazendo o bem construindo aquilo que Jesus nos ensinou. .
Continuemos sempre fazendo o bem permanecendo na Eucaristia este alimento fonte do nosso viver.
Homilia de Frei Alzinir Francisco Debastiani OCD.
Logo após o termino da Santa Missa houve uma recepção.
Queremos aqui deixar nossa gratidão:
Agradecemos aos nosso querido Frei Alzinir que com todo amor e dedicação a sua vocação enriqueceu ainda mais com suas presença.
Nosso Pároco Pe. Lázaro e toda autoridade do Municipio de Avaré na pessoa do Sr. Prefeito.Nossos famíliares, amigos e irmãos da comunidade.
Aos nossos queridos irmãos e irmãs da ordem secular que de modo especial estiveram unidos a nós nesse momento marcante para nossa fraternidade com suas orações.
Que na alegria de pertencer a esta amada família de filhos de Teresa e João sigamos nossa caminhada com zelo e amor.
Nosso abraço e orações!