Ser alegria da sagrada face é expressar a alegria de Jesus para o mundo.(Frei Alzinir)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Notícias da OCDS Comunidade de Avaré

No dia 14 de Novembro, 33ª Semana do Tempo Comum!

Dia em que o Carmelo comemora todos os Santos Carmelitas. Em união com a Igreja, com a Ordem dos Carmelitas Descalços Secular á comunidade Nossa Senhora do Carmo OCDS, esteve reunida para á celebração Eucarística presidida pelo Frei Alzinir Francisco Debastiani OCD - Provincial da Ordem dos Carmelitas Descalços Secular-Província São José.
Nesse dia tivemos muitos motivos para louvarmos ao bom Deus:

- Pela proteção da Santíssima Trindade com a Santa Igreja e para com a nossa ordem;

- Pelo Dom do Sacerdócio do nosso Provincial Frei Alzinir Francisco Debastiani OCD que celebrou conosco essa Santa Missa.

- Pelas promessas definitivas, temporárias e admissão e imposição do escapulário dos membros de nossa comunidade.

- Pela Comunidade de Itapetininga que se fez presente e por todos aqueles que em oração uniram-se a nos nesse momento tão importante para nossa comunidade.

Ao dar inicio ao rito de admissão Frei Alzinir, acolhe a assembléia:
Caros irmãos, é com muita alegria que nos encontramos nessa celebração Eucarística e para este ato convido as membros Alba Rozana dos Santos, Mirian Ap. Rotelli Pinho para confirma seu pedido de admissão ao período de formação junto à OCDS.

Recordando á Regra de Vida da OCDS, Frei Alzinir oferece á regra, bíblia e o escapulário como proteção maternal da Virgem Maria, determinando que usasse dignamente imitando a Virgem Maria e a Jesus Cristo.
Rita formadora da Comunidade chama as pessoas que irão fazer as primeiras promessas: Dirce Dias de Jesus, Maria Ignês Viveiro Stersa, Maria Tereza Gusson Neves e Carmem Benedicta Fernandes.

Primeira promessas


Proferindo Frei Alzinir as seguintes palavras: A Comunidade aceita os vossos pedidos que o Espírito Santo confirme em vos aquilo que começou.

Elisa conselheira provincial chama agora os membros que irão fazer as promessas definitivas: Rita de Cássia Cardoso Banin (Rita Teresa de Jesus) e Elsídia Farias (Elsídia Maria de Jeus).

Promessas definitivas

Encerrado o momento solene de adessão de promessas prosseguiu-se com a Santa Missa.

Evangelho: Luc 21, 5-9 – Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima.


Caros irmãos,

Estamos nessa Eucaristia do 33° domingo do tempo comum, tendo também nossos membros da Ordem Secular admitidos, outras fazendo primeira promessas e outras promessas definitivas.
Recordando assim que na Igreja há varias maneiras de viver a Espiritualidade. O Carmelo começou lá traz sobre a inspiração do profeta Elias e Nossa Senhora do Carmo no monte Carmelo, firmando-se assim essa Espiritualidade. Nossa querida Madre Santa Teresa de Ávila e nosso pai São João da Cruz, são as pessoas que quiseram viver como Elias e a Virgem Maria, viver na vida contemplativa
Nossa Ordem é formada por frades, monjas e seculares, como aqui nossas irmãs desejam viver essa Espiritualidade.
Como viver essa espiritualidade? 
Santa Teresa nos ensina em seu Livro da Vida que a "oração é o essencial para vivermos em comunhão com Deus".
Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de vida contemplativa, nos ensina viver a "pequena via" na pequenas coisas em nosso cotidiano.  Na pequena via Santa Teresinha nos ensina viver em profundo encontro com Deus.
Santa Teresa diz: "viver a busca de se encontrar com Deus"...
Somos chamados a viver os votos na perfeição nos espíritos das Bem- aventurança.  É uma maneira de viver o evangelho em uma espiritualidade profunda em Santa Teresa e São João da Cruz.
O evangelho de hoje nos diz: Vós admirais estás coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra.
Santa Teresa nos diz que "tudo passa só Deus não muda"...
Permanecendo firme que ganhará a vida. Hoje a igreja quer nos ensinar a sermos firme, sempre até em meios as dificuldades.
Vale apenas continuar fazendo o bem construindo aquilo que Jesus nos ensinou. .
Continuemos sempre fazendo o bem permanecendo na Eucaristia este alimento fonte do nosso viver.

Homilia de Frei Alzinir Francisco Debastiani OCD.

Logo após o termino da Santa Missa houve uma recepção.
Queremos aqui deixar nossa gratidão:
Agradecemos aos nosso querido Frei Alzinir  que com todo amor e dedicação a sua vocação enriqueceu ainda mais com suas presença.
Nosso Pároco Pe. Lázaro e toda autoridade do Municipio de Avaré na pessoa do Sr. Prefeito.
Nossos famíliares, amigos e irmãos da comunidade.

Aos nossos queridos irmãos e irmãs da ordem secular que de modo especial estiveram unidos a nós nesse momento marcante para nossa fraternidade com suas  orações. 
Que na alegria de pertencer a esta amada família de filhos de Teresa e João sigamos nossa caminhada com zelo e amor.

Nosso abraço e orações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário